A dieta da limonada para emagrecer e suas variações

Perder peso é um grande problema para muitas pessoas, e o risco da obesidade para a saúde é algo sério; uma pessoa obesa não só acumula gordura em torno do coração, mas também desenvolve problemas de colesterol, o que aumenta o risco cardíaco.

O sobrepeso deve ser considerado um problema grave, não só por questões estéticas, mas também de risco de vida. Muitas pessoas têm dificuldades para seguir uma dieta rigorosa e fazer exercícios, mas sempre existem alternativas para iniciar a jornada rumo a vida saudável. Portanto, a seguir mostraremos orientações sobre a dieta da limonada que, ao mesmo tempo em que faz você perder peso, ajuda a eliminar as toxinas de seu organismo.

Existe uma variação da dieta da limonada

Como fazer a dieta da limonada

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Suco de limão (pode ser lima)
  • Pimenta caiena em pó
  • Xarope de bordo natural
  • 2 litros de água

Misture todos os ingredientes e beba quantas vezes quiser ao longo do dia. Consuma o líquido por, pelo menos 5 dias, para permitir que seu corpo se adapte à dieta da limonada. Beba vários copos da mistura todos os dias. Você verá como seu apetite vai diminuir.

Não deixe de fazer exercícios durante este período. A prática de atividades físicas é muito importante enquanto você estiver fazendo essa limpeza no organismo. A mistura de limonada oferece toda a energia e os minerais necessários. Nade, caminhe, corra ou pratique um esporte para eliminar o excesso de peso.

Concentre-se e evite tentações alimentares. Por exemplo, praças de alimentação, restaurantes, sua geladeira e até o supermercado podem ser tentadores enquanto você estiver fazendo essa limpeza. Não meça esforços para seguir seu caminho rumo a uma vida mais saudável e leve.

Variações da dieta da limonada

Existe uma variação da dieta da limonada. Trata-se de uma dieta alternativa criada e promovida por um homem chamado Stanley Burroughs, que encorajou as pessoas a beberem outra coisa além da mistura de limonada por vários dias, de modo que o corpo possa eliminar as toxinas de maneira natural.

Esta modificação consiste em eliminar o açúcar (xarope de bordo) da mistura proclamada pela dieta descrita acima. Assim, o corpo perderá ainda mais calorias.

Sem o açúcar do xarope de bordo

A dieta da limonada consiste em misturar suco de limão, xarope de bordo e pimenta caiena em dois litros de água para beber durante todo o dia. Entretanto, tomar este suco sem açúcar pela manhã faz com que a água salgada e um pouco ácida limpe rapidamente os intestinos.

Outras modificações da dieta da limonada

A dieta da limonada permite o uso de limão ou lima, que basicamente fazem a mesma limpeza. Porém, a lima não é tão azeda e, por isso, é mais fácil de beber.
Não adicione muito xarope de bordo pois o produto pode causar diarreia se consumido em excesso. Para substituir o açúcar, você pode usar quatro ou cinco saquinhos de adoçante, entretanto, este ingrediente pode inibir o real processo de limpeza das toxinas do corpo. Por isso, talvez seja melhor evitar.

Conclusão:

Esta dieta faz parte das dietas depurativas, que eliminam as toxinas do organismo. É por isso que possibilita a perda de uma quantidade considerável de quilos, contudo, você não deve segui-la por mais de 7 dias. O ideal é fazê-la durante uma semana, descansar 3 ou 4 dias e continuar. É possível emagrecer entre 2 e 4 quilos por semana.

Deixe seu comentário